
Dicas para aprovação de financiamento de imóveis:
1. Verificar o seu Score de Crédito pelo CPF
Como vai o seu crédito na praça? Está com o nome limpo? Verificar essa informação com seu CPF é fundamental para saber se existe alguma dívida atrasada em seu nome, que é um fator que impede a aprovação de um financiamento imobiliário.
Isso porque, no fim das contas, a instituição financeira certamente fará uma consulta de score de crédito, que indicará a pontuação do seu CPF para uma possível concessão de crédito. Então, é importante cuidar para manter seu score sempre positivo!
2. Faça parte do Cadastro Positivo
Cadastro Positivo é o completo inverso do índice de “mau pagador” a que estamos acostumados. Com o Cadastro Positivo, são analisadas as boas práticas, como todas as contas que você tem que são pagas em dia.
Abrir e manter um cadastro desse tipo ajuda a atestar que você é um bom tomador e pagador de dívidas, estando sempre em dia com seus boletos!
3. Abra conta no banco que intermediará o financiamento
Nesse universo, relacionamento é tudo — inclusive com as instituições financeiras que farão o seu financiamento. Ter uma conta aberta no banco em questão é uma boa forma de estabelecer esse vínculo e facilitar a aprovação de financiamentos.
Com essa relação já estabelecida, o banco já conhece você e sabe como é a sua vida financeira, o que ajuda muito em todo esse processo.
4. Movimente sua conta bancária
Só ter uma conta no banco em que você pleiteia um financiamento não é suficiente: é preciso movimentar a conta!
Por isso, programe seus ganhos para serem depositados todos na conta em questão: salário fixo, pagamentos de serviços prestados como autônomo, recebíveis e todo dinheiro que você receber — vale até a grana da pizza do final de semana!
Em breve nova publicação, dando continuidade no tema acima.
#celiobrunhara
#celioimobiliaria