
Caderno nº 01
Dicas para aprovação de financiamento de imóveis:
Adquirir bens de grande valor — como um imóvel — é um grande desafio para o brasileiro, que sofre com salários e custo de vida. A solução muitas vezes é partir para um financiamento. Neste artigo, vamos apresentar algumas dicas para aprovação de financiamento. Preparado?
Um dos grandes fantasmas dos financiamentos é a aprovação — um processo altamente burocrático, rigoroso e que destrincha a vida financeira do cidadão à procura de qualquer evidência que possa classificá-lo como potencial inadimplente.
Como funciona o financiamento de imóveis?
Em termos gerais, o financiamento de imóveis — e de qualquer outro bem ou serviço — é nada mais do que uma compra parcelada. Quando não se tem os recursos para o pagamento à vista, o financiamento surge como uma boa opção.
Na maioria dos casos há um valor de entrada, em torno de 20% do valor total do imóvel. O saldo devedor restante é dividido em parcelas pagas todos os meses, durante um determinado número de anos.
A construtora ou o proprietário do imóvel recebe o dinheiro à vista, pago pela instituição financiadora, que é quem receberá sua entrada e o pagamento das parcelas, corrigidas por uma política de juros.
Em breve nova publicação, dando continuidade no tema acima.
#celiobrunhara
#celioimobiliaria