
Caderno nº 03
Orientações para vender seu imóvel mais rápido e com segurança.
2- Preço.
Outro fato relevante é o preço. Sempre afirmamos que “se o preço do imóvel estiver justo e adequado a realidade do mercado a venda acontece” pode ter certeza disto.
O que mais escuto no ramo do direito imobiliário é a seguinte frase:
“O meu vizinho que tem a casa mais simples e inferior que a minha vendeu por R$ 300 mil reais. A minha que é muito melhor vale R$ 500 mil”
Grande parte dos proprietários vendedores colocam os valores do seus imóveis acima do preço de mercado, resultado: Não vende!
Ousamos afirmar que o mercado imobiliário está regular e em pleno funcionando contudo o que está ruim são os preços dos imóveis que não raras as vezes estão muito acima do valor adequado!
Desta forma, aqui uma importante dica: ajuste o preço para um valor real e condizente com o mercado imobiliário de sua cidade, isso não significa que você deve pedir o mesmo preço pelo qual o vizinho vendeu, pois cada imóvel é único e possui características próprias, como por exemplo, estado de conservação, iluminação, acessórios entre outros. Lembre-se de não se sacrificar para vender, se achar que o preço esta baixo não venda.
Em breve nova publicação, dando continuidade no tema acima.